Objetivo é qualificar profissionais do Bolsa Família (Foto: Arquivo / Portal Infonet) |
Os interessados em participar dos cursos de Especialização e Aperfeiçoamento promovidos pelo Programa Nacional de Formação de Gestores da Educação do Programa Bolsa Família, têm até do dia 7 de marco para efetuarem a inscrição. O programa foi lançado pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), com o objetivo de melhorar a qualificação dos profissionais que trabalham no Bolsa Família.
A Secretaria de Estado da Educação (Seed), com o apoio das Secretarias Municipais de Educação, fazem o acompanhamento da freqüência dos alunos da faixa etária de 06 a 17 anos de idade participantes do Programa Bolsa Família (PBF).
Amor
O programa tem como objetivo contribuir com o fortalecimento da rede nacional dos profissionais da educação envolvidos com o acompanhamento da condicionalidade da educação do Programa Bolsa Família.
Oferta
O programa oferece cursos de Especialização e Aperfeiçoamento. Podem participar desses cursos os coordenadores municipais do Programa Bolsa Família na Educação, coordenadores Estaduais do Bolsa Família na Educação, Operadores Auxiliares (municipais e estaduais), gestores escolares (municipais e estaduais), secretários municipais de Educação e professores.
Para participar do curso de especialização, será necessário ter a formação em nível de graduação. Já para as pessoas que não possuírem o nível superior, será emitido certificados de aperfeiçoamento. Os cursos utilizam o Programa Bolsa Família como objetivo de estudo e reflexão. Mas também promove uma discussão em torno do tripé: educação, pobreza e desigualdade social.
Maiores esclarecimentos, entrar em contato: Silene, Conceição e Gilvânia sefrequenciaescolarpbf@gmail.com e 3194-3350
Por Assessoria de Comunicação da SEED